Vida FM Salgueiro FM

André Cacau pede afastamento e Léo Parente vai assumir mandato na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Coordenador municipal da Juventude e primeiro suplente de vereador, Léo Parente vai assumir mandato na Câmara de Vereadores de Salgueiro nos próximos dias, por prazo determinado. Ele ficará na cadeira de André Cacau, que pediu licença nesta quinta-feira, 19.

Por motivos pessoais, André solicitou afastamento dos trabalhos legislativos por um período de 39 dias. Até o mês de agosto, Léo Parente vai exercer mandato de vereador e terá todas as prerrogativas de um legislador.

Muito ligado à pauta da juventude, Parente poderá apresentar projetos de lei, requerimentos, indicações, moções, entre outros atos parlamentares.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “André Cacau pede afastamento e Léo Parente vai assumir mandato na Câmara de Vereadores de Salgueiro

  1. Machado Freire

    Nao costumo dialogar com a inconsequência plenamente perdida nos alforges.

    Nosso patamar é outro, sem querer ferir a insensibilidade e o atrevimento de ninguém, principalmente daqueles que não são chamados para o baile.

  2. Mário Luiz de Oliveira

    Eu já vi muita gente incoerente mais igual a Machado Freire Nunca, um que se diz jornalista faz um comentário desse sem ouvir as partes? sem ter a verdadeira história é sem sequer dar um telefonema sequer para uma das partes? Machado vai beber tua pinga e fique calado que assim você se torna um grande jornalista.

  3. Machado Freire

    Não dá para parabenizar ninguém !

    Primeiro, o vereador que pediu o afastamento não deixou claro que será remunerado ou não durante sua ausência.

    O suplente que vai assumir (na próxima semana ) por para um mandato de apenas 39 dias, antes de assumir já fez um pronunciamento como se já estivesse no exercício do mandato.

    Significa que a Câmara de Vereadores de Salgueiro precisa, urgentemente, de um Regimento Interno, uma vez que também ficou definido que haverá uma Sessão Solene para dar posse ao suplente,

    Isso não existe em nenhum no parlamento do Brasil.

    Aliás, a reunião da Câmara foi muito engraçada, servindo até para o lançamento de candidatos a deputados.

    Um vereador lançou a candidatura do irmão e outro parlamentar disse que o seu deputado estadual é espetacular e nos próximos dias fará a apresentação do seu candidato a deputado federal.

  4. Alvinho Patriota

    Parabenizo os dois Edis. Primeiro André Cacau que, para cuidar de interesses particulares se licencia do seu mandato sem ônus para os cofres públicos. Depois, o brilhante Jovem Vereador Léo Parente que sem dúvida irá desempenhar com desvelo o seu mandato, enquanto estiver na Casa Epitácio Alencar.