Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Alvinho Patriota solicita cumprimento de leis de sua autoria sobre o funcionamento de bancos em Salgueiro

Na manhã desta quarta-feira, 31, Alvinho Patriota entregou na Prefeitura de Salgueiro uma solicitação para que o prefeito Clebel Cordeiro recomende ou articule junto ao Ministério Público uma recomendação para que as instituições bancárias da cidade cumpram as leis municipais n° 1.455/2004 e 1.746/2009. As duas são de autoria de Alvinho, no período em que exerceu mandato de vereador.

A Lei n° 1.455/2004 define tempo de atendimento de, no máximo, 15 minutos nos dias normais e 30 minutos em vésperas ou dias seguintes a feriados e nos dias de pagamento de servidores públicos.

Por sua vez, a Lei 1.746/2009 obriga as agências a instalar detector de metais na entrada, manter pessoal em número adequado para os atendimentos, prestar auxílio aos clientes e dispor de sanitários para a utilização do público.

Embora as leis estejam em vigência, alguns itens ainda são descumpridos por agências da cidade. Em algumas os banheiros não ficam em locais acessíveis aos usuários, outras não dispõe de detector de metal na entrada e em muitas o atendimento é muito moroso.

Veja outros artigos sobre o assunto:

Atendimento bancário

Atendimento bancário II

3 comentários sobre “Alvinho Patriota solicita cumprimento de leis de sua autoria sobre o funcionamento de bancos em Salgueiro

  1. Alvinho Patriota

    Pois é amigo Arnaldo.
    Precisamos justamente cobrar das autoridades, como o ministério público fiscal das leis.
    Fiz minha parte.

  2. Arnaldo Luciano de Alencar

    Em Salgueiro é muito difícil se ver uma Lei Municipal ser fiscalizada, salve engano o único Banco que tem Banheiro aberto ao público é o SANTANDER, na Caixa mesmo já vi um senhor de Idade avançada fazer suas necessidades na porta do Banco e nunca vi fiscalização nenhuma, Outra Lei que não serve pra nada é a dos carros de Som, a Lei fala na Altura do Som, mais o que vemos em Salgueiro é todo tipo de carro de Som e com uma poluição sonora absurda, onde alguns carros colocam sim estridente que a população fica sem atender telefone, comerciantes são prejudicados com o Barulho estarrecedor e ninguém toma nenhuma providência, aqui parece que é a terra onde tudo é permitido, as calçadas que antes eram para os pedestres, hoje estão tomadas por ambulantes e a população que se arrisque no meio da Rua.