Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alvinho Patriota faz avaliação do processo eleitoral em entrevista na Salgueiro FM

No início da tarde desta terça-feira, 16, o advogado e empresário Alvinho Patriota (PSC) foi entrevistado no programa “Política em Foco” da rádio Salgueiro. Oportunamente, fez uma avaliação do pleito eleitoral do último dia 7. Diversos assuntos foram pautados, como o saldo positivo do processo, a atuação da imprensa local na campanha, eleição municipal de 2020 e a reeleição de Paulo Câmara para o Governo de Pernambuco.        

Alvinho começou a entrevista fazendo uma avaliação positiva da jornada eleitoral. “Fiz uma campanha limpa, com o uso das redes sociais, onde pude conversar diretamente com os eleitores e essa interação foi muito boa”, avaliou. “Por outro lado, pude conhecer outros lugares e novas pessoas em Pernambuco”, completou.

A respeito da atuação da imprensa local na eleição, o advogado enalteceu os meios de comunicação que atuaram livremente, mas lamentou a ineficácia de alguns que não resolveram prestar um serviço à sociedade. “Quando a imprensa abre as portas para ouvir a todos os candidatos, está prestando um relevante serviço. Infelizmente alguns órgãos de imprensa se fecharam e não tivemos oportunidade de falar”, comentou.

Candidato pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, Alvinho assegurou que saiu fortalecido da campanha, porque, embora não tenha sido eleito, conseguiu uma grande vitória política. “Fiquei conhecido em todo o Estado e pude conhecer os problemas de diversas comunidades. Fizemos uma campanha limpa e estamos aqui de cabeça erguida”, ressaltou.

Questionado se poderia ser candidato na eleição municipal de 2020, não descartou, mas ressalvou que é necessária uma ampla discussão de toda a sociedade salgueirense para se unir em torno de um nome comprometido em solucionar os problemas do município. “Nós precisamos nos unir e avançar. Verificarmos quais são os problemas de Salgueiro e buscar soluções”, afirmou.

Sobre a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), classificou como boa por acreditar que o Estado continuará no caminho correto e agora com menos dificuldades. Contudo, defendeu que os deputados estaduais tenham liberdade para cobrar atitudes do governo, deixando de servir apenas como subordinados. “O governo vai ter mais condições de chegar com benefícios para a comunidade, mas é preciso que os parlamentares tenham independência e não fiquem concordando com tudo”, disse.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro usou o espaço das considerações finais para reforçar que continua disposto a atuar na política e lutar pelo que prometeu em seu plano de governo em todo Pernambuco, especialmente no Sertão e Salgueiro. “Estou plenamente satisfeito, mas é preciso que a gente continue a caminhada. É possível sim que a gente faça uma discussão e nós tenhamos daqui a dois anos ou quatro anos uma campanha mais propositiva”, concluiu.

Da redação do Blog Alvinho Patriota