Vida FM Salgueiro FM

Alvinho e Gonzaga Patriota fazem giro por sete municípios sertanejos em pré-campanha

Almoço com correligionários em Inajá

Reunião no SINTRAF de Manari

Encontro com padre Luciano da ONG Provida, em Floresta

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), pré-candidato à reeleição, e o pré-candidato a deputado estadual Alvinho Patriota (PSC), fizeram um giro por sete municípios sertanejos, da noite de quarta-feira até a noite dessa quinta-feira, em pré-campanha para a eleição deste ano. Em 24 horas, os pré-candidatos rodaram cerca de 700 km para demonstrar compromisso com o Sertão pernambucano.

Depois de participar de um jantar oferecido pelo deputado Sebastião Oliveira ao governador Paulo Câmara na noite de quarta-feira, 20, em Serra Talhada, os irmãos partiram no dia seguinte para reuniões com lideranças políticas e comunitárias nos municípios de Manari, Inajá, Jatobá, Floresta e Belém de São Francisco, além do distrito Caraibeiras, em Tacaratu.

Um dos momentos especiais foi um almoço na cidade de Inajá, no Restaurante O Bode Assado, que reuniu dezenas de empresários, agricultores, funcionários públicos, lideranças comunitárias e outras pessoas que desejam caminhar ao lado de Gonzaga e Alvinho em outubro. O encontro foi articulado pelo empresário Nenê Turismo, bastante conhecido na região.

Os participantes do almoço entregaram uma pauta a Gonzaga, pedindo principalmente a restauração das estradas que dão acesso à cidade. O deputado prometeu se empenhar para atender as demandas entregues e apresentou Alvinho na oportunidade como seu pré-candidato a deputado estadual.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Alvinho e Gonzaga Patriota fazem giro por sete municípios sertanejos em pré-campanha

  1. Machado Freire

    É aquela “estória”: cobra que não anda, não engole sapo !

    Uma candidatura a deputado – seja estadual ou federal, tem uma abrangência “estratosférica”, bem larga e ampla em relação à de vereador, por exemplo.

    Não adianta os postulantes se lançarem pré-candidatos sem ter a verdadeira noção e compromisso que esses cargos regionais exigem.

    É preciso articulação, muito compromisso e a busca do convencimento das lideranças locais na busca de soma de apoios regionais.

    Quem tem história, quem começou a luta lá atrás – como é o caso dos irmãos Patriota, fica menos dificil de “vender o peixe” e buscar apoios em um bom número de municípios sertanejos.

    Agora, lançar o nome para deputado federal e/ou estadual em Salgueiro, por exemplo, e não receber apoio “lá fora”, fica difícil ( ou quase impossível) conquistar um mandato além dos domínios do município de origem.

    Deixando bem claro: candidato a prefeito e vereador, é uma coisa. Para deputado estadual e federal a viagem é mais longa e exige competência , conhecimento e compromisso.

    Eu, por exemplo, que votei nulo para prefeito de Salgueiro no último pleito, não pretendo votar em aventureiros.

    Até porque não sou menino que se engana com um bolo de goma qualquer!

    Sugiro que o eleitor exija currículo ( político) dos candidatos !