Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alvinho comenta eleição da Câmara de Salgueiro e outros assuntos em entrevista ao programa Política em Foco

O pré-candidato a deputado estadual Alvinho Patriota (PSC) foi entrevistado no início da tarde desta sexta-feira, 1, no programa Política em Foco, apresentado por Maurício Ribeiro na rádio Salgueiro FM. Diversos assuntos foram abordados, principalmente a greve dos caminhoneiros, a política em âmbito estadual, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Salgueiro para o biênio 2019-2020 e, obviamente, a pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

No tocante à greve dos caminhoneiros, Alvinho afirmou que os transportadores de cargas mostraram força, mas a redução do preço do óleo diesel ainda não chegou aos postos. “A paralisação foi positiva para mostrar ao governo a força que o caminhoneiro tem. […] As distribuidoras ainda não entregaram o diesel pelo preço prefixado pelo governo”, comentou.

Sobre a eleição para o Governo de Pernambuco, falou que espera boas propostas da situação e oposição. “Espero que as forças de Pernambuco, tanto da situação, quanto da oposição, que agora vão montar os seus palanques para a eleição, possam mostrar quais são os seus maiores propósitos para a população”, disse.

Ao comentar a eleição da Mesa Diretora da Casa Epitácio Alencar, agendada para amanhã, o pré-candidato lembrou que já exerceu a presidência da câmara, com muita transparência, e pediu que o novo presidente faça o mesmo. “A presidência da Câmara de Vereadores deve ser exercida com muita transparência. O gestor precisa ter responsabilidade na aplicação dos recursos e mostrar ao povo como dinheiro está sendo gasto”, afirmou.

Sobre a pré-candidatura a deputado estadual, Alvinho declarou que, caso seja eleito, vai trabalhar para o bem de toda a população pernambucana, principalmente do Sertão, com bastante transparência. “Vindo a ser eleito farei uma prestação de contas do meu mandato, através de um blog até mesmo de um jornal impresso”, prometeu, respondendo o questionamento de um ouvinte.

A entrevista foi encerrada com participação de várias pessoas e uma oferta do entrevistado aos responsáveis pela construção da Univasf. Alvinho destacou que a antiga estação ferroviária deve ser preservada e ofereceu 20 hectares de terras para a construção do campus nas imediações do bairro Cohab.

Da redação do Blog Alvinho Patriota