Vida FM Salgueiro FM

Alunos da Escola Professora Maria Bernadete apresentam trabalhos na 2ª Feira de Iniciação Científica do TCF

No final da tarde dessa sexta-feira, 11, a partir das 17h, estudantes da Escola Professora Maria Bernadete apresentam trabalhos de conclusão de curso (TFC) na “2ª Feira de Iniciação Científica do TCF”. A unidade escolar fica localizada em Salgueiro, na Rua Getúlio Vargas, bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o professor Cícero Alcione, organizador da atividade, serão expostos 23 projetos que já passaram por avaliação oral. “Os alunos apresentaram para uma banca examinadora e agora irão expor para a comunidade escolar e convidados”, explica, informando que alguns dos projetos foram selecionados para o Ciência Jovem, que será realizada em Recife no próximo mês.

Entre os projetos está o “Sustentabilidade na Caatinga” que, como mostramos em matéria publicada em setembro de 2018, foi premiado na Exposição Ciência Jovem de Recife em 2017 e ganhou destaque na 3ª Feira Brasileira de Iniciação Científica em 2018. O projeto seria exposto na semana passada na Argentina, mas a equipe da escola não conseguiu comparecer por questões financeiras.

Realizando projetos de pesquisa desde 2012, Cícero foi pioneiro no desenvolvimento de TFCs nas escolas de Ensino Fundamental geridas pelo Governo de Pernambuco. A Secretaria de Educação gostou da ideia e expandiu para toda a rede, tornando os trabalhos de conclusão obrigatórios.

Da redação do Blog Alvinho Patriota