Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alunos da APAE participam de manhã recreativa na chácara Rancho Verde Vida

Vários alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salgueiro (APAE Salgueiro) participaram na manhã desta terça-feira (23) de uma manhã recreativa organizada por Socorro Patriota, Vida FM e Blog de Alvinho Patriota na chácara Rancho Verde Vida, localizada na área urbana de Salgueiro. A ação foi realizada em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano tem o tema ‘A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença’.

No decorrer de toda manhã, crianças, adolescentes e adultos excepcionais se divertiram com brincadeiras no parque da chácara, banho de bica, além da distribuição de cachorro quente, pastéis e refrigerante. Os alunos da APAE também receberam CDs do programador da rádio Vida FM, Érik Silva, e tiraram diversas fotografias.

Para uma das professoras da APAE, Maria da Saúde Avelino de Oliveira, a ação representa ‘uma forma de socializar os estudantes especiais, que são seres humanos oprimidos e só saem de suas residências para se dirigir até a APAE’. Ela explica que a associação se preocupa em envolver os alunos em atividades externas durante todo o ano, principalmente na Semana da Criança e na Semana da Pessoa com Deficiência.

“Amanhã eles vão participar de uma competição de futsal em Mirandiba, no turno da noite eu acredito que a gente esteja indo para Recife com eles, participar de um movimento lá na Assembléia Legislativa e sempre que há movimentos da APAE em outras cidades a gente leva os alunos da associação de Salgueiro”, ressalta Maria, completando que o papel da APAE é exatamente socializar seus estudantes.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Alunos da APAE participam de manhã recreativa na chácara Rancho Verde Vida

  1. Verdade

    A APAE do municipio de Olimpia sempre com seus alunos envolvidos com abusos
    Aluna da APAE de Olimpia pode ter sido vítima de estupro em julho
    Dom, 02 de Outubro de 2011 21:21

    Embora não tenha sido ainda divulgado oficialmente, uma aluna da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) local pode ter sido vítima de um estupro. O crime, segundo a reportagem conseguiu apurar inicialmente, teria sido praticado em julho e por um homem com aproximadamente 40 anos de idade, que residiria em área próxima à região norte de Olímpia, que, inclusive, se encontraria recolhido em uma cadeia à disposição da justiça local.

    O caso, ainda não checado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), foi descoberto pela reportagem no final de semana passado, durante uma conversa informal com pessoas que mantêm laços de amizade com o autor do crime.

    Mas o certo, e isso segundo dados encontrados no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), é que em julho houve um registro de caso de estupro em Olímpia, catalogado na DDM local. Porém, é a única informação disponível através da Internet.
    http://www.ifolha.com.br/index.php/comportamento/7190-aluna-da-apae-pode-ter-sido-vitima-de-estupro-em-julho

  2. maria aparecida de barros

    sou mãe de um aluno da apae e sou muito feliz com o trabalho do povo apaiano com todas as crianças que de certa forma estudam ali.obrigado a socorro,alvinho,dona iris e todos os demais que jesus possa abençoar cada dia mais essas vidas.