Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Aluno que matou os pais na Universidade de Michigan é preso sem resistir

O estudante que matou seus pais no campus da Universidade Estadual de Michigan foi presos sem resistir depois de uma caçada de durou horas, informaram as autoridades nesse sábado.

O incidente, ocorrido no início da manhã de sexta-feira, fez com que o campus fosse submetido a bloqueios. Alguns alunos ficaram presos nas salas e nos dormitórios até o meio da tarde, enquanto a polícia realizava a busca do suposto atirador.

James Eric Davis, de 19 anos, identificado como universitário, foi detido numa passagem de trem na extremidade norte do campus, um pouco depois da meia-noite, hora local. Os policiais o detiveram sem maiores incidentes.

Ele é acusado de matar seu pai, um policial, e sua mãe em um ataque a tiros dentro de um dos prédios de dormitórios. O porta-voz da Polícia da universidade descreveu como um “tipo de problema familiar”.

O campus, localizado na cidade de Mount Pleasant, no centro de Michigan, ficou fechado por horas após o ataque a tiros às 08h30 (10h30 de Brasília), enquanto as autoridades federais, estaduais e locais procuravam por Davis usando helicópteros e cães policiais. 

Oficiais fortemente armados se espalharam por toda a cidade, e moradores e estudantes tiveram que permanecer onde estavam e trancar as portas.

Funcionários da universidade anunciaram às 15h00 (17h00 de Brasília) que os alunos foram escoltados pela Polícia no momento de deixarem os edifícios. 

Fonte: AFP