Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Aluna de centro educacional de Timbaúba vence a 8ª edição do Concurso Ler Bem

É de Timbaúba a vencedora da 8ª edição do Concurso Ler Bem, organizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Maria Eduarda Soares Fernandes do Nascimento, 10 anos, aluna do Centro Educacional Maria Emília Dutra Ferreira Lima, faturou o prêmio máximo da competição disputando com estudantes de diversos municípios pernambucanos.

Na segunda colocação ficou Jálysson Rafael da Silva Cruz, 9 anos, estudante da Escola Municipal João Maria Neto, de Santa Cruz do Capibaribe; e o terceiro lugar foi conquistado por Raquel Silva do Amaral, 9 anos, da Escola Municipal José Braga da Silva, situada em Lajedo.

Os três vencedores ganharam um fim de semana no Enotel, na praia de Porto de Galinhas, acompanhados de familiares e do(a) diretor(a) de suas respectivas escolas. O trio participará do Encontro Aspa, que vai ocorrer de 23 a 25 de novembro, com shows, apresentações culturais e outras atrações.

Entre os participantes da final estava o salgueirense Higino Gomes, estudante da Escola Maria Dalva, localizado no distrito de Umãs. Depois de vencer a seletiva municipal em junho, Higino se classificou para final disputando a fase regional com 20 competidores.

Da redação do Blog Alvinho Patriota