Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Aliado de João Paulo pede que Geraldo Julio coloque Eduardo Campos no guia eleitoral

O líder da oposição na Câmara do Recife, Osmar Ricardo (PT), provocou o adversário Geraldo Julio por não usar mais a imagem do ex-governador Eduardo Campos no seu guia. Disse que a avaliação do povo não será mais sob o efeito da comoção.

“Agora é João Paulo e Geraldo”.

Repercutindo as últimas pesquisas, sem citar a Nassau, o vereador de oposição disse considerar que Geraldo já chegou no seu teto e não subirá mais. Na sua opinião a tendência é de caída.

“Ele não sobe mais. Um prefeito com um índice regular tão elevado é um governo ruim”, disse.

O coordenador das pesquisas da Nassau, Adriano Oliveira, ao contrário, previu que Geraldo Julio pode vencer no primeiro turno.

Eleitores em dúvida e eleição em primeiro turno

A avaliação positiva da administração Geraldo Julio soma 3,5% de ótimo e 22% de bom, resultando em 25,5%.

Por outro lado, a avaliação negativa da administração soma 14,3% de ruim e 26,1% de péssima, resultando em 40,4%.

Adriano Oliveira chamou a atenção, nesta segunda-feira, para os 33,5% de regular na avaliação da administração.

“O número tão elevado aponta que o eleitor está em dúvida. Caso o candidato consiga reverter este indicador, com a propaganda na TV, não descarto a vitória de Geraldo Julio no primeiro turno”, afirmou.

Adriano Oliveira ainda faz mais observações sobre a avaliação de governo.

“Temos que considerar que a campanha começou e ele vai ter o momento de defender sua gestão e a oposição terá o momento de criticar sua gestão, mas eu considero que ele parte bem, em virtude dessa aprovação dele, porque ele terá o guia eleitoral e a oposição terá também. Quem tiver melhor estratégia fará aumentar a popularidade ou não, mas Geraldo parte bem nesse quesito”.

“Por Geraldo Julio ter conceito regular muito alto, isso significa que o eleitor pode se movimentar tanto para oposição quanto para situação. Isso é um dado importante para ele, porque no momento em que ele começa a defender sua gestão, certamente esse dado regular pode começar a crescer para ele nas intenções de voto”.

Fonte: Blog do Jamildo