Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Aldo Rebelo classificou pedido de impeachment como “jogo de cena”

Em entrevista publicada no jornal Estado de São Paulo neste domingo (17), o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, admitiu que o PCdoB e todos os políticos que apoiaram o movimento “Fora FHC” em 1999 erraram. Segundo o ministro, a tentativa da oposição em tirar a presidente Dilma Rousseff do poder não deve dar em nada.

“Não creio que esse tipo de tese vai avançar na Câmara. Nem os dirigentes mais lúcidos do PSDB trabalham com essa hipótese”, opinou o ministro. “No momento atual da vida nacional, as teses não precisam de muita sustentação para circular. Não há sustentação jurídica nem política para a oposição cogitar o impedimento. Faz isso porque é jogo de cena”, disse.

Ao ser questionado sobre a diferença entre os pedidos de impeachment contra o ex-presidente e contra Dilma, ele afirma que o “pedido de impeachment de FHC estava errado, ponto”. Ainda de acordo com Rebelo, não só o PCdoB estava errado, mas todos os pedidos contra o presidente também.

O ministro avaliou os protestos que ficaram conhecidos como panelaços como “um movimento de setores da classe média que não atraiu a presença do povo”. Ele também afirmou que existem dois movimentos válidos em curso no Brasil: um contra a corrupção, que foi classificado por ele como “legítimo e necessário”, e o outro “é aproveitar o pretexto do combate à corrupção para destruir, desacreditar e desmoralizar empresas como a Petrobras e as que construíram nossa infraestrutura perante o mundo”.

Fonte: Jornal do Brasil