Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

AGU pede ao STF para entregar apenas parte do vídeo de reunião com Bolsonaro citada por Moro

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para entregar à Corte somente parte das gravações da reunião no Palácio do Planalto no dia 22 de abril.

O encontro foi citado no depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no inquérito que investiga a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

No segundo pedido sobre o tema ao STF, a AGU solicitou ao relator do inquérito que reconsidere “a ordem de entrega de cópia de eventuais registros audiovisuais de reunião presidencial ocorrida no dia 22 de abril de 2020, para que se restrinja apenas e tão-somente a eventuais elementos que sejam objeto do presente inquérito”.

Nesta quinta-feira, durante entrevista no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Braga Netto, foi questionado sobre a gravação e disse que a reunião não é necessariamente filmada porque não há uma obrigatoriedade.

“A reunião ela não necessariamente é filmada, como uma reunião na Câmara dos Deputados que, por lei, deve ser filmada e etc. Às vezes, você tem a câmera lá e ela filma trechos, ela filma partes da coisa e, às vezes, não filma, o presidente fala: ‘Ó, não quero que filme, tá certo?’ Eu não vou entrar no assunto da filmagem porque isso hoje é assunto de um inquérito”, declarou.

Fonte: G1