Agricultores da região de Umãs pedem liberação de água do canal da transposição para o plantio

Embora tenha chovido um pouco em Salgueiro esta semana, os agricultores do município sofrem com a falta de água e ficam impossibilitados de plantar a maior parte do ano. Na região do distrito de Umãs, por exemplo, muitos produtores começam a contabilizar as perdas das plantações devido à seca severa.

Segundo o professor e blogueiro Sávio Barros, os agricultores da região pedem que as autoridades municipais defendam a liberação da água do canal da Transposição do Rio São Francisco para o riacho do distrito.

“O que eles pedem é que o Ministério da Integração Nacional solte a água no riacho a partir do reservatório da Mangueira, o que resolveria o problema”, explica Sávio, pedindo ajuda das autoridades locais. “Os agricultores pedem providências e mobilização por parte das autoridades, que só brigam por coisas pequenas na câmara”, frisa.

Sávio conclama os grupos políticos de Salgueiro a se unirem em defesa do bem comum, deixando de lado bandeiras partidárias que têm atrapalhado tanto o desenvolvimento da maior cidade do Sertão Central.

Da redação do  Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Agricultores da região de Umãs pedem liberação de água do canal da transposição para o plantio

  1. Carlos

    Tem razão é por isso que nossa cidade não desenvolve vereadores ficam com picuinha tem que esquece lado político trabalhar em pro da nossa cidade e região