Vida FM Salgueiro FM

Agência Reguladora de Petrolina retira cobrança indevida de taxa de esgoto em bairro sem tratamento

Moradores do bairro Vila Dourado ficaram isentos de pagar taxas de esgoto à Compesa, depois de 4 anos de pagamentos indevidos. A cobrança foi suspensa após a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (Armup) identificar as irregularidades na localidade. O diretor-presidente da Armup, Rubem Franca, disse que as pessoas estavam sendo oneradas, mas os dejetos são lançados sem qualquer tipo de tratamento no Riacho das Porteiras.

Rubem ressalta que a Compesa deve prestar todo serviço de tratamento do esgoto para receber as taxas, mas isso não vinha acontecendo na comunidade. “De fato, foram mais de 4 anos que os moradores do Vale Dourado vinham pagando essas taxas de esgoto e do outro lado a Compesa não fazia o serviço pelo qual vinha cobrando. Se a Compesa cobrava taxa de esgoto ela deveria coletar, bombear e tratar os resíduos e isso não era feito”, explicou.

Qualquer cidadão que se sinta prejudicado pelos serviços da Compesa pode procurar a Armup no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Os atendimentos acontecem das 7h às 13h e das 14h às 17h.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Agência Reguladora de Petrolina retira cobrança indevida de taxa de esgoto em bairro sem tratamento

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Imagine em Salgueiro? Aqui as coisas só funciona bem quando é contra a população