Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Advogada membro de organização protetora de animais denuncia envenenamento de cachorros em Salgueiro

A advogada Talita Cordeiro, integrante de uma organização protetora de animais de Salgueiro, usou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para denunciar o envenenamento deliberado de cachorros pelas ruas de Salgueiro. Segundo Talita, os cães foram mortos nas ruas do Centro após ingerirem comida com veneno. “O criminoso colocou comida com veneno para que esses pobres animais comessem e isso de fato aconteceu. Comeram e morreram”, lamentou.

Talita ainda disse que recebeu fotos de cachorros envenenados e pediu que as pessoas denunciassem quem colocar comida com veneno para os cães nas ruas do Centro. “Peço que se alguém souber onde foi colocada essa comida pelo Centro, fale comigo para dizer onde foi colocada, para que possamos conseguir as câmeras dos comércios locais para identificarmos esse criminoso.“

Negligência

O Blog Alvinho Patriota já publicou diversas matérias sobre a grande quantidade de cães abandonados que circulam pelas ruas do Centro da cidade, uma questão de saúde pública que está sendo negligenciada pela prefeitura. Uma das matérias que mais chamou atenção dos leitores foi esta, onde 11 cães aparecem em uma única foto nas proximidades de semáforos.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Advogada membro de organização protetora de animais denuncia envenenamento de cachorros em Salgueiro

  1. Ronaldo Dantas de Oliveira

    Deveriam reter os cães para procedimentos de esterilização. Seria mais barato e logo a população de cães seria diminuída bastante.

  2. Italo

    Acho que essas ONGs deveriam lutar por ações de controle de natalidade e por um centro de controle de zoonoses funcionante aqui na cidade. Lutar pra manter os animais vivos e bem alimentados é lindo na teoria mas não ajuda em nada a quebrar o ciclo vicioso do aumento da população de cães aqui. Não estou defendendo esse tipo de ação, mas sim medidas efetivas e legais para controle.

    1. Ronaldo

      Concordo. Não adianta nada deixar os bixinhos sem lar, abandonados nas ruas mas vivos. Não concordo em dar veneno pra eles, mas muita gente nos comentários no Facebook etc, ficam dizendo que é maldade, mas maldade também é não adotar esses animais, cuidar e dar amor pra eles. O grupo poderia mobilizar as pessoas e arrecadar dinheiro pra montar um local pra esses animais de rua serem cuidados e fazer feira de adoção.

      1. Tallita Cordeiro

        Boa tarde, Ronaldo. O grupo de proteção faz o que pode, infelizmente não é o suficiente para tirarmos estes animais da rua. Esse ato é um ato criminoso, e este criminoso será punido.

      2. Helena Barros

        Acredito que esse trabalho já é feito pelo grupo, ou seja, sensibilizar a população para que haja adoção. Mas como sugestão seria algo interessante a se fazer. Talvez fosse uma oportunidade de você se juntar a equipe e ajudá-la a desenvolver essa ação. Que acha?
        Pelo que sabemos trata-se de um grupo e pessoas que voluntariamente doam seu tempo e recurso para ajudar esses bichinhos abandonados. Mas apesar de todo o esforço esse grupo não tem condições por si só de resolver todas essas questões, que inclusive deveria pela Secretaria de Saúde do Município de Salgueiro.
        Acho que deveria sim haver medidas mais efetivas, mas essa é uma responsabilidade exclusiva desse grupo? Será que ele não surgiu justamente para sanar esse descaso?

    2. Tallita Cordeiro

      Boa tarde Italo, luto sim por controle de natalidade e por um Centro de Zoonoses, tanto é que fiz um projeto do Centro de Zoonoses, e em março deste ano fui para Brasília e o apresentei ao Ministro da Saúde Roberto Barros, na presença do Deputado Federal Gonzaga Patriota e a vereadora Paizinha Patriota, no entanto o ministro destacou que para este ano de 2017 não tem mais verba para a construção de um CCZ.
      Não há nada que justifique você sair matando os animais porque você não gosta de animais. Isso é crime e este criminoso vai pagar por esta barbárie.

    3. J. Cleidon

      Concordo… Até mesmo porque “Ns” doenças proliferam devido o auto quantitativo desses e demais animais nas ruas Claro que essa crueldade tem que ser repudiada e penalizada,afinal, no fundo no fundo os animais são os seres humanos.