Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Acusado de estuprar criança em Brejo Santo-CE é condenado a mais de 11 anos de prisão

A Justiça condenou Agostinho Gabriel Matias a cumprir mais de 11 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A pena deve ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), localizada no município de Juazeiro do Norte-CE. Em novembro de 2005 a mãe de uma menina de 10 anos procurou a delegacia e denunciou que Agostinho havia abusado sexualmente de sua filha.

De acordo com a denunciante, o homem era amigo da família e cometeu o crime na casa dele, em Brejo Santo-CE. A menina disse que Agostinho lhe prometia dinheiro e sandálias em troca de favores sexuais. Denunciou que era obrigada a praticar sexo oral na frente da companheira dele, que apenas sorria com o que estava vendo.

O acusado negou o crime na frente do juiz, afirmando que não se envolveu com a criança, pois apenas a conhecia de vista. Sua defesa pediu improcedência da denúncia por falta de provas. No entanto, no último dia 11 o juiz Douglas José da Silva julgou o caso e chamou atenção para a riqueza de detalhes do depoimento da garota, prestado na época do crime. Ele não aceitou os argumentos da defesa, por falta de respaldo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota