Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro derrota o Paraná e pode sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas

Vindo de uma vitória sobre o Duque do Caxias, a equipe do Salgueiro enfrentou o Paraná na noite desta terça-feira (13) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e alcançou mais um resultado positivo. Apesar de começar o duelo perdendo, o Tricolor do Sertão conseguiu virar o jogo diante dos torcedores pernambucanos no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os paranaenses começaram o confronto vencendo, mas acabaram cedendo o empate ainda no primeiro tempo e a virada nos minutos finais do confronto.

O time do Paraná abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com gol de Hernane aproveitando um cruzamento de Marquinhos. A bola quicou no gramado irregular e enganou toda a zaga salgueirense, sobrou para o jogador paranaense, que sozinho em frente ao gol, não desperdiçou a oportunidade. Dois minutos depois, aos 19min do primeiro tempo, Ricardinho empatou o jogo para o Salgueiro.

O empate animou os jogadores salgueirenses, que partiram para cima do adversário em busca da vitória durante parte de primeiro tempo e ao longo de toda a etapa complementar. A virada do Carcará aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Fabrício Ceará desviou a bola de um cruzamento e Edmar mandou a esférica para o fundo das redes do Paraná. Final, 2 a 1 para o Salgueiro, que agora respira mais aliviado na competição com chances reais de deixar a zona de rebaixamento.

Com o resultado positivo a equipe do Salgueiro foi a 22 pontos, continua na penúltima colocação da tabela, mas pode sair do Z-4 nas próximas rodadas. Para isso o time só precisa vencer seus jogos e torcer pelo tropeço de outras equipes da competição, que estão nas últimas posições da tabela, principalmente o Guarani. Na próxima rodada o Carcará enfrenta o Náutico, terceiro colocado da tabela. A partida está marcada para o dia 17 no Estádio dos Aflitos.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Salgueiro derrota o Paraná e pode sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas

  1. Elton J.

    °Muito bem, acho que agora o time está com a cara da nossa gente. Um povo de raça, força e vontade de vencer…o time tem que mostrar isso sempre, independente do que ”o resto” pense ou fale da nossa equipe e sua situação no campeonato. Todo time tem seus altos e baixos, acredito que teremos nossos altos.Os baixos servem para que tenhamos mais forças e nos faz abrir os olhos para os erros…..estou na torcida, peço aos demais tricolores que fiquem também.Abço.°

  2. machado freire

    Tai um fato digno de apreço e que merece os nosso aplausos. Um time aguerrido, corajoso que partiu pra cima e virou para conquistar uma vitória espetacular.

    Tricolor tem que ser asssim: viril, forte, corajo e que saiba usar a “malandragem” no melhor estilo do futebol arte.

    Fotebol não pode ser confundido, por exemplo, com outras modalidades esportivas: é bola no pé, drible aqui e acolá. E a pelada na rede.

    Nós tricolores estamos muito felizes com essa conquista que dá conta de que o Salgueiro não é um “cachorro morto”. é um bicho (com ou sem pena) vivinho da silva.

    Parabéns, pois quem sabe criticar (para esti8mular), também sabe elogiar (sem bajular).
    Quem torce pelo Salgueiro tem origem de jogueiro do bem, que acompanha o bom futebol desde menino.