Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Engenheiro diz que reforma do Estádio Salgueirão está dentro do prazo, mas não termina até agosto

estadioReportagem sugerida por internauta

Os ótimos resultados obtidos até o momento pelo Salgueiro Atlético Clube no Campeonato Brasileiro Série B, tem deixado muitos salgueirenses entusiasmados, com vontade de assistir os jogos da equipe de perto, no Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão). O Carcará do Sertão está mandando seus duelos no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana de Recife, porque o Estádio Salgueirão não suporta o público mínimo de torcedores exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as partidas da Segundona. Por conta disso o campo do Salgueiro está sendo ampliado pela Odebrecht, para comportar o público de 10 mil torcedores.

Para obtermos mais informações sobre o andamento das obras, atendendo pedidos de alguns internautas, a reportagem do blog de Alvinho Patriota procurou nesta quarta-feira (08) o engenheiro da Odebrecht responsável pelos trabalhos. Guilherme Mota declarou que a obra está dentro do prazo, de acordo com o que foi planejado. “A obra hoje está na fase de fundação, a gente tá fazendo a fundação do setor A. São cinco setores: A, B, C, D, E. Está dentro do prazo. Está dentro do previsto, como foi planejado. Nada aconteceu para que houvesse um atraso na obra. O que foi previsto está sendo realizado”, disse, declarando em ‘off’ que é impossível entregar o estádio reformado em agosto, como muitos querem devido o atraso para o início dos trabalhos.

Segundo o profissional de engenharia, no convênio firmado entre prefeitura e Odebrecht ficou combinado que a reforma do estádio teria um prazo de seis meses e só seria iniciada quando a administração municipal disponibilizasse o primeiro material e equipamento necessário para os trabalhos. “No nosso contrato de construção desta obra, foi feito convênio entre a Odebrecht e a prefeitura. O prazo de execução que foi proposto à prefeitura foi de seis meses, é o que tá planejado, e como o material e equipamento são de responsabilidade da prefeitura, o que foi colocado é que a data de início da obra seria a data de chegada do primeiro material. Isso aconteceu no dia 25 de abril, então vai contar seis meses a partir do dia 25 de abril”, afirmou.

A reforma do Salgueirão está trazendo diversos benefícios para o município de Salgueiro, antes mesmo de ser concluída. Guilherme revelou que atualmente a obra está gerando empregos para dezenas de salgueirenses. “Nosso efetivo hoje foi todo contratado da cidade de Salgueiro. Das obras federais a gente só aproveitou 5% dos trabalhadores. Hoje trabalham na reforma deste estádio 91 pessoas, incluindo engenheiros e encarregados”, contou. Ao ser ampliado, o estádio municipal cedido para o Carcará, poderá receber jogos de grandes equipes brasileiras, e ainda ficará apto a comportar um grande número de pessoas para eventos importantes.

Por Chico Gomes

Um comentário sobre “Engenheiro diz que reforma do Estádio Salgueirão está dentro do prazo, mas não termina até agosto