Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público Eleitoral emite parecer pela cassação de Carlos Cecílio

Informação divulgada nesta terça-feira (07) na coluna “Fogo Cruzado”, assinada pelo jornalista Inaldo Sampaio no jornal Folha de Pernambuco, afirma que o Ministério Público Eleitoral (MPE) exprimiu parecer pela cassação do mandato do prefeito de Serrita, Carlos Cecílio (PMDB). A decisão foi emitida na segunda-feira (06), mas o prefeito de Serrita ainda não se manifestou sobre o assunto.

De acordo com Inaldo Sampaio, Cecílio teve o mandato cassado em 1ª instância, recorreu da decisão e conseguiu derrubá-la no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). No entanto, o procurador Sady Torres recorreu para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebendo parecer do MPE pela cassação do prefeito serritense por abuso de poder econômico.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

36 comentários sobre “Ministério Público Eleitoral emite parecer pela cassação de Carlos Cecílio

  1. ARTHEMISIA

    infelizmente,enquanto tivermos uma justiça falha como a nossa,cheia de pessoas corruptas,não teremos os resultados esperados.sem contar com o dinheiro que ele está gastando com os 16 advogados para segurarem os seus processos.alguém tem dúvidas de onde vem esse dinheiro( da azulzinha)? por isso que ele faz tanta questão de permanecer lá.

  2. lenival

    os que dizem que este prefeito é bom,que tem 70% dos votos,em uma próxima eleição,se ele puder concorrer,que ele não compre o voto do povo,ai veremos se ele é tão bom assim?

  3. J. Martins

    A Policia Federal deve fazer uma investigaçao em Serrita, pos ate hoje o Prefeito Carlos Cecilio Continua comprado voto, se liga Serrita, Ele contrata um servidor e divide para cinco pessoas o salario, e o pior essas pessoas nao trabalha, segnifica que ele continua comprado voto com o dinheiro público, agora observe que essas pessoas que tercem elogios a ele nao come da viuva, Ministerio público façam um levantamento.

  4. manoel leite

    Carlos Cecílio. Vc conseguiu passar pelo tribunal mais corrupto do Brasil ( PErnambuco)mas tenha certeza de que o seu mandato estará terminando nessses próximos 60 dias pois a sua administração ditatorial regada de humilhações e de falta de compromisso com a saúde, a educação, e segurança está chegando ao fim.Eu imagino como vc vai ficar após esse fim que será de vitóri para a democracia e a liberdade do povo de Serrita,aí vc vai sentir na pele o fruto da arrogância e prepotência, aqui se faz aqui se paga.Enfim até nunca mas DITADOR

    1. SERRITENSE

      boatos estavam rolando que carlos cecilio tinha sido caçado novamente, será???
      o povo de serrita naum esta sabendo desses boatos, pois o povo de serrita ta cansado de boatos mentirosos… um dia essa oposição de serrita vai cansar de tanto tentar tirar carlos cecilio da prefeitura de serrita, mas num é fácil naum. a eleição para prefeito já é ano que vem, será que serrita ainda tem oposição??
      todos estamos vendo o trabalho de carlos cecilio, prefeito pra trabalhar mais do que ele nunca pisou nesse chão. Serrita hoje é uma nova cidade graças a carlos cecilio. Serrita hoje é uma das belas cidades do interior de pernambuco. e com a familia cecilio a frente do nosso municipio serrita só tende a se desenvolver mais e mais!! carlos cecilio e dona marly teem Deus no coração. se Deus quiser a familia cecilio vai passar mais 20 anos a frente do nosso municipio ajudando o nosso povo. Serrita vive uma nova era,o povo de serrita é um povo sofredor, mas um povo feliz! nunca se viu tanto trabalho em serrita como de 1997 até hoje! e se Deus esse trabalho há de continuar com a vontade de Deus e do nosso povão…

    1. SOLANGE DE DOGE

      EU NAO ESTOU PEDINDO PARA VOCE ME CORRIGIR ESTOU QURENDO QUE ME RESPONDA A PERGUNTA QUE FIZ EM RELAÇAO AS CARTEIRAS SINDICAIS PORQUE CANDIDATO E AQUELE QUE FAZ CAMPANHA CERTA MAS QUEM NAO FAZ E ERRADO ATE O NOME CANIDATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. JOAOZINHO QUESADO

    “QUEM TEM DEUS NÃO TEME”. CARLOS CECILIO: HOMEM DE FIBRA E DETERMINAÇÃO. QUANTO MAIS ELE TRABALHA POR SERRITA, MAS A OPOSIÇÃO O TENTA DERRUBAR! SÓ DEUS PODE. QUAL O POLITICO “SANTO” QUE EXISTE NO MUNDO?? QUE EU SAIBA NENHUM,MAS POLITICOS COMO CARLOS CECILIO SÃO POUCOS OS QUE SABEM LUTAR POR SEU POVO COMO ELE! ELE FOI ELEITO EM 2010 UM DOS MELHORES PREFEITOS DO BRASIL. SERRITA VIVE SEU MELHOR MOMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO,MAS NEM JESUS O FILHO DE DEUS AGRADOU TODO MUNDO! CARLOS CECILIO:: TENHO CERTEZA QUE 70% DO POVO DE SERRITA ESTÁ COM VC, ESTAMOS COM VC PEDINDO A DEUS QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE,MAS PRA O BEM DA NOSSA POPULAÇÃO! SERRITA DE 2009 ATÉ HOJE JA FOI FEITO TENHAM CERTEZA O TRIPLO QUE FOI FEITO NA GESTAO DE 2005 A 2009. O POVO DA NOSSA QUERIDA SERRITA SABE DISSO!! CARLOS CECILIO: QUEM AMA SERRITA ESTÁ COM VOCÊ. SE DEUS QUISER VOCÊ VAI VENCER MAIS ESSA, POIS O NOSSO POVO JA SOFREU DEMAIS NO PASSADO, ISSO NINGUEM ESQUECE… “DEUS É MAIS”

  6. SOLANGE DE DOGE

    SE COMPRA DE VOTO DA CASSAÇAO CASSEM O CANIDATO ELEITO DO SINDICATO QUE JUNTO COM A FETAP E A CUT COMPROU ATE QUEM JA MORREU PARA VOTAR NELE.TODOS INVEJOSO FALAM DE CARLOS CECILIO MAS NEM UM OUTRO PREFEITO FEZ O QUE ELE FEZ E FAZ PELO SEU POVO ESSES QUE LHE JULGAM OLHEM PARA SEUS PROPRIOS UMBIGO PORQUE FALAM E DEPOIS COPIAM SEU MODELO VAO LAVAR SEUS GRUDES OU ENTAO EXPLIQUEM PORQUE VOCES COMPRARAM 900 CARTEIRAS SINDICAIS PARA PODER GANHAR AS ELEICOES CARLOS CECILIO FALAR DE VOCE E FACIL DIFICEL E SER VOCE LUTE AMIGO ESTAMOS TORCENDO POR VOCE

  7. Evania Felix

    Eu na condição de jovem SERRITESE, só tenho q o parabenizar pelo seu belicimo trabalho… e mais ñ sepreoculpe com estes comentarios pequenos a final o senhor tem nada mais nada menos do que 20 mil abitantes para vc cuidar tão bem como vc cuida. e outra nem Deus agradou todo mundo p que o senhor um simples mortal tem q ser diferente.Coragem!

    Evania Felix

  8. Fabiano

    A mais de 10 anos este homem tá no poder, durante este tempo a hipocrisia,politicagem, ganancia, corvardia e o mal tambem estiveram no poder junto com ele, maIS como diz um diatado O MAL POR SI SE DESTROI, assim estavemos vendo a queda de mais um ditador para SEMPRE!!!

  9. CÁSSIA TEXEIRA

    É CARLOS CECÍLIO,TEM GENTE QUE NUNCA SE CONFORMA COM OS VENCEDORES E POR ISSO VIVEM INCOMODADOS,SABEMOS QUE VC COMETE ERROS, CLARO É UM SER HUMANO,MAS TAMBÉM SABEMOS QUE VC JÁ FEZ E FAZ MUITO PELAS PESSOAS QUE PRECISAM,POR ISSO QUEM ACERDITA EM VC,QUE SOMOS A MAIORIA,NEM SE PREOCUPA COM ESSES COMENTÁRIOS, POIS SE VC CHEGOU ONDE CHEGOU FOI PQ O POVO QUIS ASSIM, SÓ PRECISAM É ACEITAR E SE ACOSTUMAR COM ESSA REALIDADE.SÓ CEGO NÃO VE A SERRITA MARAVILHOSA Q TEMOS HJ E ISSO É GRAÇAS A VC Q TEM CORAGEM E SABE ONDE BUSCAR!

  10. Iara

    Engraçado,o povo de Salgueiro já gosta de uma confusão..o prefeito nem é de salgueiro é de serrita..deixe para o povo de serrita reclamar..mais não sei do que? pois acabam de receber mais de 500 e poucas casas as ruas a maioria calçada …coisa que aqui em salgueiro é dificil..festas melhores aqui em salguerio so jorge e matheus e ainda nem se compara pra zezé de camargo e luciano…esse poovo de salgueiro nem olha pra o prefeito daqui que não faz nadaa as ruas todas cheias de buracos é um absurdo…pelo menos lá é arrumado da gosto de ver

    assinado:Iara

    1. SAGUEIRENSE

      ENGRAÇADO MESMO, É QUE A SENHORITA NÃO PERCEBEU AINDA QUE ESTE BLOG. É NADA MAIS E NADA MENOS QUE UM JORNAL PORÉM ONLI-NE, E NÃO SE LIMITA A FALAR APENAS DE SALGUEIRO, DEPOIS QUE QUEM ESTÁ FALANDO DO PREFEITO CARLOS CEÍLIO, ACREDITO EU QUE SEJAM REALMENTE O POVO DE SERRITA, POR QUE OS SALGUEIRENSES NÃO TEM POR QUE SE QUEIXAREM DELE, ATÉ ENTÃO EU NUNCA TINHA OUVIDO NINGUEM SE QUEIXAR DESTE PREFEITO, PELO CONTRARIO CONHECO MUITA GENTE DE SERRITA QUE FALAM MUITISSIMO BEM DESTE CIDADÃO. E TAMBEM TENHO OUVIDO MUITOS DE SALGUEIRO CITANDO ESTE PREFEITO COMO EXEMPLO,BOM: ENTÃO, NÃO DIGA O POVO DE SALGUEIRO, PROCURE SABER QUEM ESTÁ FALANDO REALMENTE DO SEU PREFEITO, PROCURE TAMBEM NÃO GENERALIZAR, SOU SALGUEIRENSE E NÃO ADMITO QUE FALEM POR MIM.

  11. MARTA MARIA LOPES

    jocasta querida não é com baixaria que vc vai vê as coisa dando certo, quanto as minhas despesas eu tenho como cobri-las graças a minha inteligência e aos meus esforços, com o meu estado civil e com quem eu fico tb não te dizem respeito. Deixe de ser baixa, respeite as pessoas vc nem divia postar num blog de respeito como esse. Tá ruendo? tô t encomodando?

  12. maria evanilda

    carlos cecilio por todo mal que vc já fez ao povo de serita parece que esta retornando para cima de ti!!!Ate parece que deus é mais que vc;ta vendo!sera castigo? O povo que vc fez sofrer esta de camarote pra ver sua queda…E mais a 1º dama que os babões de serrita chamam de nossa senhora tambem vai cair do altar!

  13. lucas ferreira

    o pior aqui em serrita é o nepotismo a secretaria de açõa scial (nil esposa do vereador chico)é a cunhada dele irma da primeda de ma de ferro que agora botou o filho como diretor essa é so um exemplo de nepotismo e ele tb é muito vingativo o que ele ta fazendo aqui parece no tempo dos coroneis ou sera que ele não é e agor ate sumil, o assesor dele contruiu uma mansão chegou aki puxando uma cachorra e agora é andando de camionete importada e fazendo uma mansão e vejão as coincidencias as telhas da casa é igual o do CAE O CENTRO DE ATIVIDADES ECONOMICAS INALGURADO PELO PROPIO PREFEITO MUITA COICIDENCIA
    JUSTIÇA NELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  14. jocastra

    MARTA TU É muito é babona.tu ta pagando a faculdade,aluguel de teu filho com o dinheiro q tu ganha por fora.

  15. Telma oliveira

    carlos cecilio, a justiça de Deus tarda mais não falha,você como bom prefeito, Fez muito por serrita durante todo esse tempo é reconhecido mundialmente Por suas atitudes e construções em nossa cidade (serrita) que cresceu muito.
    Mas vc tbm tem seu lado negativo.Deu casas a quem não merecia os mesmos ja venderam essas! entregou as casas sem saneamento básico,sem contar q feitas sem cimento,capaz de cair por cima dos moradores,desempregou várias pessoas que necessitavam realmente de seus empregos,pais de familia humilhados para você ganhar fama de vingativo.Você tem cm Lema:Não vota em mim,Cái fora.Ou seja são 4anos perseguidos,de infelicidade,fome,necessidade de medicamentos,atendimentos publicos de ultima qualidade e pra completar humilhação de seus proprios funcionários.Sua irmã mesma (socorro cecilio)Não cansa de humilhar os coitados que as vezes choram por necessidades que ela Não atende.a mesma come todo o dinheiro da secretaria de saude ou vc acha q um salario da pra pagar a escola de lindines e carro novo apartamento em recife…etc Mas parece que é de familia vc tambem ta cassado por conta de comer o dinheiro que deveria ser a solução de perpectiva de vida de Muitos.

  16. Cleidvan Lopes

    Carlos Cecilio, vc lutou pra anular gente concursada, vc me fez passar os 4 piores anos da minha vida, estudei muito pra passar pra professora em 2005 em serrita, vc com todas as forças tentou anular, usou romario dias, fernando bezerra coelho etc, subia em palanques e pregava a anulação, GRAÇAS A DEUS E A JUSTIÇA VC PERDEU, VC ENFRENTOU EM SERRITA UM ADVOGADO JOVEM E MUITO CORAJOSO! ainda bem que existe pessoas dignas ainda que defendem nossos direitos. AGORA PARECE QUE SUA HORA TA CHEGANDO, A JUSTIÇA TA CHEGANDO PRA VC TAMBEM, SE PERDER O MANDATO CARLOS CECILIO, SAIBA QUE DEUS EXISTE, e não permite que uma pessoa má feito voce comande um povo bom feito o da nossa serrita

  17. MARTA MARIA LOPES

    FORÇA CARLOS CECÍLIO, NOS SERRITENSES SABEMOS QUE VOCE SÓ FEZ E FAZ O MELHOR POR SERRITA E PELOS SERRITENSES. ESTAMOS COM VC!!!!!!!!!!!

  18. CECÍLIA DOS ANJOS

    Carlos Cecilio, lembre-se que o bem sempre vence, como vc é bom vai vencer mais essa. Serrita torce por vc.

  19. MARTA MARIA LOPES

    CARLOS CECÍLIO, NÓS OS SERRITENSES DE BOA CONDUTA ESTAMOS COM VC. NÓS SABEMOS QUE VC SEMPRE FEZ E FAZ O MELHOR POR SERRITA E PRINCIPALMENTE PELOS MAIS CARENTES.FORÇA!!!!!!!!!!!!

  20. Cecilia dos Anjos

    Carlos Cecílio, lembre-se que o bem sempre vence e, como vc é bom vai vencer mais essa.Serrita torce por você.

  21. MARTA MARIA LOPES

    Força Carlos Cecílio, nós os serritenses de boa conduta estamos com vc. Nós sabemos que vc só fez e faz o melhor por Serrita e principalmente pelos serritenses mais carentes.

  22. Alvinho Patriota

    Olá, estou vendo que essa matéria publicada pela Folha e no blog de Inaldo Sampaio, como afirma o nosso administrador, vai dar no que falar.
    Não sei se o Senhor Prefeito já fez algum pronunciamento acerca do assunto.
    Por isso, coloco o blog à disposição do mesmo para quaisquer esclarecimentos, se desejar, claro.
    Na oportunidade informamos aos diletos internautas que não vamos postar comentários sem identificação válida e respectiva e-mail.
    Nosso contato: blogdealvinho@hotmail.com

  23. eide lima

    Um homen com a ficha do tamanho de carlos cecilio,já era para tar na cadeia à muito tempo,paloci perto dele é fichinha,veja o que disse a POLÍCIA FEDERAL na ultima fez que esteve pegando os computádores no escritório dele aqui no hotel Imperador o homen tem coisa que nem ele mesmo sabe,é um paloci multiplicado ao quadrado.

  24. Gilberto Santa Rosa

    TUA HORA TA CHEGANDO…. DEUS É JUSTO, VC NAO MERECE COMANDAR NADA.. FORA CARLOS CECILIO

  25. lara

    prefeito nota 10 e nota mil meu filho o tanto que ele roubou vc tem que botar outros zerinhos e rir pra ñ chorar.

  26. Antonio

    É uma vergonha, uma coisa dessa, como podem cassar um homem desses?

    um homem bom, político dedicado e atencioso com a sua cidade, trabalhador…

    paga em dias… serrita vive hoje melhor do que na época dos sampaio!

    eu axo que devem deixar o homem trabalhar!

    carlos cecílio, força você mereçe! prefeito nota 10!!!

    1. Raquel

      Antônio, você quer dizer um corrupto, ficha suja que já era para está na cadeia a muito tempo, um bandido qualificado… Prefeito nota zeroooooooo e você deveria tirar isso por lição de que deveria escolher melhor seus representantes.

  27. JOSÉ ALLAN ALENCAR ROZA

    Até que enfim, apareceu um representante do Ministério Público com evidente senso de Justiça! Faz pena que o mandato já está no final, porém, se chegar a ser cassado mesmo, restará ao povo de Serrita a lição de que se deve escolher melhor os seus representantes, não incorrendo em erro e votando em indivíduos que tem a FICHA SUJA.
    Parabéns ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL!!!

  28. Machado Freire

    Eu pensava que com a ida dos de “Filhos de Francisco” e com a gastança de mais de meio milhão de reais, Serrita tinha melhorado, estava todo mundo feliz e satisfeito.
    Eis que de repente surge essa novidade ( salutar, pois a justiça tarda, mas não falta. E vem mais invernada por ai

  29. lara

    JUSTIÇA SEJA FEITA , TO ENOJADA COM A JUSTIÇA DO BRASIL, CADA DIA MAIS CORRUPTA, E ESPERAR PRA VE, MAS COMO TO DESCRENTE ACHO QUE ELE SO VAI SER CASSADO QUANDO TERMINAR O MANDATO KKKKKKKKKKKK É ESPERAR PRA VÊ.

  30. lucas ferreira

    sera que agora a justiça vai ser feita aqui em serrita o desmando ta grande espero que a justiça seja feita parabens procurador