Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Transparência III.I

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211Divulgamos anteriormente matéria (transparência III), com a finalidade de que a administração pública municipal cumprisse a lei que ela própria outorgou (1.590/2007, decorrente de projeto de nossa autoria).

Não é o que vem ocorrendo, porque continuam espalhadas pela cidade, dezenas de placas indicativas de obras, com muita propaganda e quase nenhuma condição de proporcionar às pessoas e, principalmente aos vereadores, o poder de fiscalizar.

O objetivo da lei é no sentido de oferecer elementos para uma simples operação aritmética, a exemplo de calçamento. Ao ser informado o valor e a quantidade em metros quadrados (como determina a norma), sabe-se, facilmente, o valor de cada metro e se esse é de fato o preço médio do serviço. Ademais, de toda obra pública deve ser dado conhecimento o mais detalhadamente possível à população, dos custos empreendidos, ao invés de promoções como ocorre normalmente.

Portanto, desta feita, enviamos ao prefeito, Dr. Marcones Libóreo, por ofício (veja abaixo), pedido de adequação das placas à lei.

Salgueiro, 03 de dezembro de 2009.

Ofício n.º 079/2009

Senhor Prefeito:

Cumprimentando-o, cordialmente, venho solicitar que sejam adequadas as placas das obras atualmente instaladas no Município, bem como, doravante, observada a Lei nº 1.590/2007, cópia anexa, que determina que conste das mesmas, indicações detalhadas, fato que não vem ocorrendo, integralmente, como pode ser observado da foto exemplificativa abaixo.

No caso, faltou inserir na placa – repita-se, fato que vem ocorrendo com as demais -, a área em metros quadrados de pavimentação, bem como o quantitativo de metros lineares de meio fio.

Sem outros assuntos para o momento, agradeço antecipadamente pela atenção dispensada.

Atenciosamente,

Alvinho Patriota

Presidente

Excelentíssimo Senhor

Dr. Marcones Libório de Sá

DD Prefeito deste Município

materia

Um comentário sobre “Transparência III.I

  1. arnaldo luciano de alencar

    caro Amigo e vereador Alvinho,no parque da Criança,até a placa sumiu,nem obra,dinheiro e para que serve os funcionários alí lotados(vigiar o riacho)é muita falta de respeito com as crianças de salgueiro e ainda ganham prémio da UNICEF,será que eles sabem que o municipio fechou o PARQUE DAS CRIANÇAS.