Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Salgueiro começa a entregar carnês de IPTU

iptu-2011Tem início na próxima semana o processo de entrega dos carnês do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU) da Prefeitura Municipal de Salgueiro. O prazo para pagamento segue até o dia 31 de março com desconto de 20% para quem está em dia com a o tributo. Os cidadãos que estiverem com o IPTU atrasado, terão 10% de desconto se o débito for quitado ainda neste mês de março. A efetuação do pagamento pode ser feita em qualquer agência bancária do Brasil.

Para uma maior comodidade e agilidade no processo, a prefeitura também disponibiliza em seu site um serviço online para imprimir o boleto do imposto. Conforme o secretário de Finanças do Município, João Gomes, o serviço é “um mecanismo rápido e de fácil acesso que vai potencializar o atendimento e, ao mesmo tempo, proporcionar certa comodidade a todo contribuinte.”

O dinheiro arrecadado com o IPTU deve ser destinado para a educação, saúde e políticas públicas necessárias. João afirma que a expectativa da prefeitura para este ano é de uma arrecadação em torno de R$ 350 mil. Em 2010 foram recolhidos R$ 302 mil com quitação dos carnês de IPTU. Salgueiro possui 385 residências dispensadas do imposto. A maioria delas pertencentes a servidores públicos, donos de apenas uma casa. O restante são templos religiosos, instituições públicas e casas com até 60 metros quadrados.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Prefeitura de Salgueiro começa a entregar carnês de IPTU

  1. arnaldo luciano de alencar

    Tomara que agora os buracos do centro da cidade sejam tapados,pois é vergonhoso andar pelas ruas francisco de sá,osmundo bezerra,epitacio alencar,cel.romão sampaio e sete setembro por fim, todo o centro,quem vem de fora com certeza não leva uma boa impresão de nossa cidade, veja o caso das ruas que ficam na praça da matriz,aquilo é vergonhoso é uma buraqueira só.