Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Federal inicia Operação Liamba VII

policia_federalA Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro deu início na manhã deste sábado (20) a 7ª etapa da Operação Liamba, que tem por objetivo à erradicação de plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. As ações estão se concentrando as margens do Rio São Francisco, em parte do Sertão Central – cidades circunvizinhas de Salgueiro – e em outros municípios como Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Mirandiba, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

Segundo a PF, a realização de operações em períodos menores e de maneira metódica diminui o número de pés de maconha erradicados, já que com a convicção que irão perder suas plantações ou cultivadores evitarão riscos. Neste sentido a principal meta de operações como a Liamba é anular a oferta de maconha em Pernambuco, trabalhando simultaneamente na repressão a crimes ligados ao tráfico de drogas.

Participam da Operação Liamba VII, 72 Policiais Federais de vários Estados do Brasil, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Civis da DENARC-PE e Policiais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. A operação conta com ajuda de dois helicópteros; da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal; além de GPS, cães farejadores, botes e lanchas marítimas.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes