5° BPM reforça qualificação do efetivo para fiscalização das campanhas

Em entrevista à rádio Grande Rio FM na manhã desta segunda-feira (22), o comandante do 5° BPM, Coronel Henrique Peres, disse que está reforçando a qualificação do efetivo para a fiscalização das campanhas eleitorais em Petrolina e região. Segundo o comandante, na semana passada o 5° BPM teve uma reunião preparatória sobre propaganda eleitoral, presidida por Dr. Iure Pedrosa, onde o comandante pôde expor e tirar dúvidas a respeito do pleito.

Segundo Peres, os policiais militares já circulam com o objetivo de fiscalizar as irregularidades, principalmente os carros de som. “Na verdade sobre o carro de som, a gente tem que lembrar que estamos vivenciando uma festa democrática, a festa do povo, realmente um exercício de cidadania as eleições, mas é necessário que se observe a regulamentação, se observe os procedimentos para criar um clima de cidadania e serenidade. O carro de som, quando a população ou a militância se sentir prejudicada por outra, tem que comunicar a Polícia Militar”, lembrou.

O comandante ainda pediu a participação da população para inibir os crimes eleitorais. “É necessária a participação da população nesta festa. Hoje estamos lançando guarnições específicas para observar essa questão dos carros de som, observando alguns pontos que foram colocados por dr. Iure, é necessária a imediata comunicação ao juiz eleitoral porque nesse caso é ele que vai decidir qual será a deliberação para aquele determinado caso, seremos apenas a condutora. Nós temos observado e comunicado tudo, a Polícia Militar é apenas a condutora. Graças a Deus, graças a atuação dos órgãos envolvidos, Justiça Eleitoral, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil nós não registramos nenhuma coisa mais grave, nenhum problema de percurso”, afirmou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota