SAMU de Serra Talhada vai atender 35 municípios | | Blog de Alvinho PatriotaBlog de Alvinho Patriota

SAMU de Serra Talhada vai atender 35 municípios

Trinta e cinco municípios de toda a região serão atendidos pelos 29 veículos do SAMU, que está em fase de implantação no município de Serra Talhada. Ontem (21) o assessor do SAMU de Recife, Almir Manoel, esteve na cidade acompanhando projetistas para definir o mobiliário da Central e os equipamentos das ambulâncias que irão servir na região.

Segundo o gerente de Vigilância, Atenção e Promoção a Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Aron Araújo, serão 29 veículos, sendo cinco ambulâncias equipadas com UTI Móvel e 24 ambulâncias básicas, que ficarão distribuídas pelos 35 municípios que fazem parte da Central de Regulação do SAMU em Serra Talhada.

Alguns dos veículos ficarão fixos na sede, outros nos municípios beneficiados. Os chamados chegarão à central em Serra Talhada através do número 192 e as ambulâncias serão liberadas em cada município por meio de operadores, em tempo real. O serviço começa a funcionar a partir do próximo mês.

A Central de Regulação do SAMU ficará localizada em um grande prédio, construído numa parceria Município, Estado e Governo Federal, contando com cozinha, refeitório, sala de estar, sala de treinamento, várias salas de descanso, pátio para ambulância com dique, sala de regulação, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu 65 vagas recentemente para profissionais atuarem no SAMU. As inscrições continuam abertas até amanhã (23) e podem ser feitas no Núcleo de Vigilância do Município, na Rua Deputado Afrânio Godoy.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Print Friendly

Um comentário sobre “SAMU de Serra Talhada vai atender 35 municípios

  1. marcos bezerra de assis

    oi boa tarde, fiz o curso para trabalhar no samu aqui em jatobÁ-pe,gostaria de saber como esta o processo ,como esta a base,se tem previsão pra quando é.obrigado, fico á espera de noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>