2012 terá oito feriados, e três deles caem em sextas-feiras | | Blog de Alvinho PatriotaBlog de Alvinho Patriota

2012 terá oito feriados, e três deles caem em sextas-feiras

O governo federal divulgou nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU) os dias de feriado nacional e ponto facultativo de 2012 a serem cumpridos pelos órgãos públicos federais. O primeiro feriado nacional é dia 1º de janeiro, próximo domingo. Para estudantes e trabalhadores dos setores público e privados haverá oito feriados no ano. Três deles – 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro – cairão em sextas-feiras, o que permite emendar com o fim de semana e aproveitar um feriadão.

Para o funcionalismo público, os dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval) são considerados ponto facultativo, assim como a Quarta-feira de Cinzas (22 de fevereiro) até as 14 horas. Também será ponto facultativo o dia 6 de abril, Sexta-feira da Paixão de Cristo e Corpus Christi, que será 7 de junho.

Outros feriados nacionais serão:  21 de abril (Dia de Tiradentes), 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). O dia 28 de outubro (dia do Servidor Público) também é considerado feriado, mas somente para a categoria. As vésperas de Natal e Ano Novo serão consideradas ponto facultativo.

Fonte: Veja

Print Friendly

Um comentário sobre “2012 terá oito feriados, e três deles caem em sextas-feiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>