Proerd-PE forma mais uma turma em Salgueiro

Este artigo foi publicado por em 20/06/2011

proerdAlunos da rede municipal de ensino de Salgueiro, e de programas socais, receberam na última sexta-feira (17) certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido no município pela Polícia Militar do 8° BPM.

A solenidade de entrega dos certificados dos 535 estudantes participantes do curso ocorreu no auditório do Colégio Dom Malan com as presenças de diversas autoridades, entre as quais o comandante interino do 8° Batalhão, Major Valmer Zeferino, o subcoordenador do Proerd-Sertão, capitão Fábio Gomes, além de representantes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e da prefeitura municipal.

As crianças das escolas Dom Malan, Dr. Severino Alves de Sá, Maria Nilza, Osmundo Bezerra, do Programa de Atendimento à Criança (Proac) e escola Cleuzemir Pereira, aprenderam a valorizar a vida, mantendo-se afastadas das drogas e da violência. Na oportunidade a estudante Daniele Rodrigues da Costa foi premiada com uma bicicleta por ter elaborado a melhor redação do programa.

Origem

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é baseado no D. A. R. E. (Dug Abuse Resistance Educacation) criado em 1983 pela professora Ruth Rich em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles, EUA. A ação está presente atualmente nos 50 estados americanos e em mais 58 países. Trazido para o Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Proerd é desenvolvido desde 2002 em todos os estados brasileiros.

Por Chico Gomes – Blog de Alvinho Patriota

Print Friendly

Deixe um comentário no blog



©2009 - 2014 Blog de Alvinho Patriota | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Chicão Webmaster