2ᵒ BIEsp comemora um ano de atuação no Sertão pernambucano

Foi comemorado em Petrolina nessa quarta-feira, 3, o aniversário de um ano do 2ᵒ Batalhão Especializado de Policiamento (2ᵒ BIEsp). A celebração aconteceu na sede da unidade, na Avenida Anísio Moura Leal, no km 2.

Responsável pela indicação na Alepe que tornou possível a instalação no novo batalhão em Petrolina, Lucas Ramos destacou os avanços na segurança desde a chegada do BIEsp. “A população já percebeu os efeitos do trabalho destes homens e mulheres que dedicam as suas vidas para garantir a ordem e a segurança em nossa região”, frisou.

Em um ano, a unidade realizou 1.836 prisões e apreendeu mais de 2.900 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), desbaratando 315 pontos de tráfico de entorpecentes. O batalhão atende outros municípios, contribuindo com ações de inteligência nas regiões do Araripe, Itaparica e Sertão Central.

“De janeiro a maio deste ano, percebemos uma redução de 22,7% nos crimes violentos letais intencionais em comparação com o mesmo período do ano passado. Fica evidente que a chegada de policiais de alta especialização tem efeito direto na queda da violência”, acrescentou Lucas, destacando que o 2ᵒ BIEsp atua com foco no patrulhamento rural, na segurança de mais de 300 km de divisas com os estados da Bahia e Piauí.

Da redação do Blog Alvinho Patriota